domingo, 3 de março de 2013

Treinamento de (SBV) Equipe de Pronto Atendimento:

RELATÓRIO DE REGISTRO FOTOGRÁFICO

























                         


RELATÓRIO DE REGISTRO FOTOGRÁFICO
                             Treinamento de (SBV) Equipe de Pronto Atendimento:
GUARNIÇÕES DE SOCORRISTAS, BRIGADISTAS E ENFERMAGEM DO TRABALHO NAS EMPRESAS Onshore e Offshore
 É indiscutível a necessidade de um manual de resgate abrangente, já que este serviço tão técnico  é essencial para uma prestação de serviços de qualidade aos colaboradores vitimas de mal súbito ou acidentes. O atendimento pré hospitalar é o suporte básico ou avançado da vida, feito por profissional qualificado e habilitado para avaliar, identificar e corrigir, no local da ocorrência, os problemas que comprometam a vida de uma vítima acidentada ou em emergência clínica, transportando-a com segurança ao recurso hospitalar adequado. 
 Salvamento no APH  dos SOCORRISTAS, LIDERES DE BRIGADA ,EQUIPE MÉDICA e de  ENFERMAGEM do TRABALHO nas EMPRESAS  é o suporte técnico,garantindo a aplicação de protocolos  e operações que visam acessar, remover ou proteger a vida humana , que estejam em locais ou situações de risco.
PERFIL DO PROFISSIONAL DE RESGATE 
Executar passo a passo todas as verificações, procurando atender aos seguintes princípios;
•Acessar vítima o mais rápido possível, atentando às precauções universais;
•Melhor e mais eficiente atendimento possível às vítimas;
•Asseio e prevenção de contaminação da equipe e infecção das vítimas;
•A segurança da equipe, das vítimas e de outras pessoas;
•Assegurar qualidade do atendimento às vítimas,avaliar sinais e sintomas;
Conduzir bolsa com material de Primeiros Socorros, equipamento portátil de oxigenoterapia, colar cervical, etc, necessários para os procedimentos na(s) vítima(s).
TRANSPORTE DE VÍTIMAS: Uma vez determinado o transporte da vítima a guarnição de resgate deverá:
•Estabilizar a vítima, transmitir dados VIA RÁDIO para a Equipe Médica;
•Após orientação do Médico Regulador  iniciar o transporte, para o hospital de referência do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme POP específico para cada situação;
•Fixar à prancha longa através de, no mínimo, três tirantes;
•Fixar a cabeça da vítima para impedir movimentação lateral;
•Prender a prancha longa à maca de rodas e fixá-la na viatura;
•Estar preparado para a ocorrência de vômitos;
•Manter temperatura corpórea;
•Ministrar O2, conforme POP específico ;
Transportar com velocidade moderada e com segurança, escolhendo o melhor trajeto até o hospital
•Discrição e sigilo: não revelar informações pessoais ou relativas à situação clínica da vítima a quem não esteja diretamente envolvido no atendimento da emergência e que dessas informações devam ter conhecimento. Ex: vítima que fez uso de drogas; vítimas de trauma envolvidas em casos extraconjugais ou homossexuais, aspectos da doença ou dos traumas apresentados pela vítima;
•Controlar o vocabulário: evitar conversação imprópria ou que perturbe ou aborreça a vítima e seus acompanhantes. Evitar o uso de gírias e palavras de baixo calão.
 

SEGURANÇA DO TRABALHO

SEGURANÇA DO TRABALHO
Somos Profissionais treinados e que seguimos as orientações das Legislações Nacionais e Internacionais, garantindo a manutenção das medidas de prevenção e controle de acidentes a bordo das embarcações, participamos ativamente nas Ações de implantação e manutenção dos Programas de Prevenção de Risco de Acidentes, atuado diretamente nas Avaliações dos Riscos utilizando as condutas padronizadas pelo Ministério do Trabalho, Marinha do Brasil e da Organização Marítima Internacional com o suporte gerencial de um Engenheiro de Segurança e um Engenheiro Ambiental que nos garantem com esse suporte a rápida resolução das questões mais urgenciais e emergências. Lideramos Campanhas de Prevenção e Controle de Acidentdes a bordo das embarcações, orientamos as atividades educativas de forma teórica e prática ministrando palestras e cursos, realizamos orientações individuais respeitando sempre o profissional a ser orintado, realizamos as avaliações e investigações de incidentes e acidentes evidencido o ocorrido produzindo documentação pertinente e somos o principal elo de ligação entre a embarcação e o setor de Qualidade, Segurança e Meio Ambiente - QSMS, das empresas marítimas e Offshore com suas embarcações.

ENFERMAGEM

ENFERMAGEM
Os Técnicos de Enfermagem do Trabalho Marítimos em regime OFFSHORE são profissionais de saúde comprometidos e que atendendem as normas e as Legislações e respeitam a Hierarquia. Trabalham em conjunto com o Serviço de Pronto Atendimento de Emergência e Urgência (Médicos do Resgate Aeromédico) que é um dos principais componentes da Política Nacional de Atenção às Urgências e Emergência, serviço de referencia pré-hospitalar em regime OFFSHORE, que tem como finalidade proteger a vida dos colaboradores no mar através de um suporte técnico (Central de Regulação 24h) e que garantem o mais alto nível de suporte de atendimento aos profissionais de Enfermagem TET OFFSHORE. O sucesso dos atendimentos nas plataformas de petróleo no Brasil se dá pelo trabalho árduo e pela presença eficáz ao longo desses anos dos profissionais de Enfermagem TET OFFSHORE que é um profissional atuante nesta área desde o início da exploração de petróleo em território brasileiro. Somos uma classe trabalhadora, pioneira no Brasil e que ainda hoje figuramos de maneira expressiva no cenário nacional ocupando importante espaço no crescimento e desenvolvimento da nação.

Seguidores